Sobre nós

A nossa metodologia
de trading

Um sistema ou abordagem perfeita não existe


Se existisse perfeição neste negócio significaria que os mercados não contêm entradas aleatórias. E dessa forma, alguém já teria encontrado a solução mágica e seria o “dono” do mundo.

Uma vez que sabemos que os mercados financeiros têm um alto grau de aleatoriedade provocada por notícias, dados e recomendações institucionais, devemos entender que não devem ser negociados, exclusivamente, com uma abordagem mecânica.

Acima de tudo, precisamos usar um pouco de julgamento sobre quando usar essa informação.

E, para ter certeza de que tem uma filosofia de negociação bem-sucedida, é necessário determinação e disciplina.


0
Anos de experiência


0
Webinars por semana


0
Cursos

Bruno
Janeiro


Após terminar uma licenciatura em Finanças pelo ISCTE, iniciou a sua carreira numa empresa de consultoria financeira.

Ao iniciar a formação de Chartered Financial Analyst (CFA) entrou no mundo dos mercados financeiros através da corretora de um banco de prestígio onde geria as carteiras de investimento de clientes premium.

Acabou por se especializar em Análise Técnica e, mais tarde, passou a trabalhar numa corretora com actividade em Espanha onde foi formador e prestava o serviço de bolsa aos clientes, tanto em Espanha como em Portugal.

Bernardo
Barcelos


Após obter uma licenciatura e mestrado em Finanças pelo ISCTE, tem desenvolvido todo o seu caminho profissional nos mercados financeiros.

A sua carreira como trader profissional começou num fundo de investimentos e já opera a título pessoal há mais de 8 anos. Posteriormente, ingressou numa correctora em Espanha e foi um dos responsáveis pela expansão do negócio ao mercado português.

A sua experiência na indústria de corretagem, aproximou-o da realidade dos investidores de retalho e das suas necessidades específicas de negociação. Actualmente, desempenha funções como trader, analista técnico e formador.

A nossa filosofia de negociação
resume-se pelos seguintes aspectos


Todas as operações realizadas são de curto prazo (intradiário ou semanal) mas estão alinhadas com as tendências de longo prazo identificadas.

Acreditamos que o day trading não é o candidato adequado para um sistema de negociação devido à aleatoriedade inerente às flutuações de preços numa escala de tempo tão pequena.

No entanto, quando usado dentro de uma análise de longo prazo a probabilidade de sucesso aumenta drasticamente e, são esses movimentos de preço que a nossa análise procura identificar e negociar.

Para isso, criámos uma metodologia de trading baseada em regras onde a Gestão Disciplinada dos Riscos é a chave para o sucesso.

Desse modo, sempre que abrimos uma operação, a primeira coisa que fazemos é identificar um nível de limite de perda que estamos dispostos a aceitar.

Para ter certeza de que tem uma filosofia de negociação bem-sucedida, é necessário determinação e disciplina.

Se no passado a sua experiência em bolsa foi negativa, lembre-se que a verdadeira origem da descoberta consiste não em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos.








Declaro que li a presente Política de Privacidade e que me encontro regularmente informado sobre o tratamento dos meus dados pessoais.

Newsletter

* indicates required

Air Trading Group © 2020. Todos os direitos reservados :: Original Idea by Optimizamos Ideais – BigUp Group